fbpx
was successfully added to your cart.

Carrinho

Empreendedorismo como forma de vida: adote um estilo de vida otimizado e promissor

By julho 16, 2021Autoconhecimento

O empreendedorismo como forma de vida é uma proposta de estilo de vida aonde o sujeito passa a ter atitudes muito mais focadas e realizadoras.

Se você acredita que o empreendedorismo é só para quem comanda uma empresa ou comércio, permita-me abrir um pouco a sua mente e introduzir uma nova idéia: que tal investir em você e nos seus sonhos?

Após a leitura deste artigo, você será capaz de compreender como esse estilo de vida é capaz de transformar a sua mentalidade e sua vida para melhor.

Confira mais a respeito:

O que é Empreendedorismo : definição e prática

Empreendedorismo por definição significa:

  1. Ter pré-disposição para idealizar, organizar e executar projetos
  2. Ter iniciativa de implementar novos projetos e métodos – ou mudar a forma de atuação em empreendimentos já existentes

Em poucas palavras, adotar o empreendedorismo como forma de vida é desprender um olhar mais organizacional e otimizador para as diferentes áreas da sua vida.

É também manifestar não apenas o desejo de melhorar de situação, mas atitudes definitivas e potentes para isso.

Empreender, nesse aspecto, significa tomar a responsabilidade necessária e  investir nos seus sonhos e desejos. Além de ter o compromisso em avaliar o que vai bem e o que pode melhorar na sua vida.

Não é pouco comum que pessoas sintam-se dependentes da motivação para tomar determinadas decisões e ações em suas vidas sem entender que a motivação não é algo que se sustenta.

Elas desistem de seus planos e sonhos, de si próprias, simplesmente porque lhes falta a disciplina e ajustes comportamentais que são absolutamente possíveis e treináveis.

Como adotar uma postura de vida empreendedora: exemplos e dicas

Se você está se perguntando como aplicar o empreendedorismo como forma de vida no seu comportamento e rotina, aqui vão alguns exemplos e dicas:

  1. Considere fazer terapia. É importante você iniciar um processo de autoconhecimento e autoavaliação, se possível com orientação especializada, porque nossas maiores limitações estão dentro de nós mesmos e primeiro você precisa identificá-las para então resolvê-las.
  2. Considere estabelecer para si algumas metas e tente criar um plano de ação para executá-las. Inclua pequenas ações no dia a dia e a avaliação do desempenho dessas ações após um prazo determinado. Um mês, por exemplo. Você verá que pequenas ações realizadas com constância resultam em progresso, não importa qual a área da sua vida.
  3. Mantenha-se em atividade. Pratique exercícios físicos e cuide da sua saúde. Aprenda coisas novas e estimule o seu cérebro a ter novos desafios e a associar coisas diferentes. Isso estimulará a sua criatividade, sua habilidade de interpretar situações e manifestar novos sentidos para a sua vida.

Adquirir uma postura empreendedora pode parecer algo ousado, mas talvez seja exatamente o empurrãozinho que está faltando para você melhorar de vida e conquistar seus sonhos.

Não deixe a ansiedade paralizar você

Adotar o empreendedorismo como forma de vida é investir em você mesmo, na sua saúde e bem-estar. E, principalmente, investir no futuro que você deseja para você.

Se você tem lidado com sentimentos negativos, repetitivos e sente que a ansiedade está paralisando você, saiba que você pode realizar o curso Laboratório do Pensamento.

Neste curso, você aprenderá técnicas específicas para interromper o pensamento repetitivo.

Acesse também a lista de transmissão gratuita para receber áudios explicativos sobre como pensamos e sentimos, justamente para compreender melhor o que pode estar sabotando você.

Basta se inscrever através do link!

Elimine a procrastinação, a ansiedade, a estagnação e a tristeza dos seus dias adotando o empreendedorismo como forma de vida.

Leave a Reply